3 dicas rápidas para você melhorar no seu trabalho

Se você quer melhorar o seu trabalho, mas não sabe como fazer isso, confira 3 dicas simples, rápidas e fáceis que irão aumentar o seu desempenho na empresa

Fonte: Universia Brasil

Sempre ouvimos várias dicas de amigos e familiares de como podemos melhorar o nosso trabalho. Entretanto, muitas delas são ineficazes ou muito complicadas. Se você está procurando por dicas simples e rápidas que podem te ajudar, veja a seguir 3 maneiras para conseguir isso:

1 – Invista no network
A "ciência" do network demonstra que as pessoas mais conectadas são aquelas com mais contatos. É importante que você tenha um amplo círculo de contatos, de diferentes áreas e hierarquias. Lembre-se que quase todos os casos de sucesso são realizados por várias pessoas, com espírito de equipe. Se você acha que os seus colegas de trabalho têm dificuldade para se relacionar, tente “forçar” os encontros: chame-os para uma partida de futebol no domingo, chame para tomarem um café juntos, etc.

 

2 – Aprenda novas habilidades
Para se dar bem no ambiente concorrido que é o mercado de trabalho atualmente, é crucial que nós passemos várias vezes pelo estágio de novato, ou seja, comece a aprender novas habilidades. A maneira mais fácil e eficiente de aprender uma coisa nova é entrando em contato com pessoas que possam te ajudar e que sejam próximas a você. Assim, elas sempre estarão por perto para tirar as suas dúvidas.

 

3 – Crie pontes
Ao invés de isolar a sua equipe ou o seu trabalho de todas as outras áreas da empresa, saiba conectar os outros profissionais com as suas tarefas. Se você é da área de comunicação, por exemplo, e precisa aumentar o número de visitantes no site da empresa, entre em contato com a área de TI para que eles possam dizer quais são os maiores acessos do site. A partir daí, será mais fácil saber qual estratégia adotar.